LOCAL DO EVENTO
Escola de Enfermagem Anna Nery
Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 275. Cidade Nova.
Ao lado do Metro da Praça XI
Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
|
Normas para Submissão de trabalhos
Cada pessoa inscrita no evento poderá ser relator de até dois (2) trabalhos científicos. Aceita-se as seguintes modalidades de trabalho para apresentação: revisão integrativa, resultados parciais ou finais de dissertação de mestrado, de teses de doutorado; de trabalho de conclusão de residência, especialização e de graduação e de pesquisas de iniciação científica; relato de casos clínicos e pesquisas em andamento; relato de experiências exitosas de cuidado e registro de aplicações metodológicas nas pesquisas com crianças e adolescentes.
Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples, com 150 a 300 palavras, incluindo o título, introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, conclusão, contribuições/ implicações para a Enfermagem. O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa utilizando fonte Arial 11; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda - 3,0 cm, margens inferior e direita - 2,0 cm. Não incluir figuras, tabelas ou quadros no resumo.? O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas e em negrito, com recuo de 2 cm da margem esquerda e centralizado. Na linha seguinte, deverá constar nome(s) completo do(s) autore(s) (no máximo 6 autores), sublinhando-se o nome do relator. Ao final do texto, deverão ser incluídos três descritores (DECs Bireme - http://decs.bvs.br/).
Para facilitar a organização e distribuição dos trabalhos inscritos, os autores deverão escolher um dos eixos temáticos do evento:
I. Pesquisa baseada em evidência e cuidados clínicos de enfermagem na infância e adolescência;
II. Tradução/ transferência de conhecimentos no cuidar de Recém-nascido, Criança, Adolescente e suas famílias;
III. Experiências exitosas no uso de inovações da prática clínica.
No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e o endereço eletrônico válido do relator para possíveis contato da organização do evento.
O relator poderá escolher que o seu trabalho seja apresentado na forma de: Sessão Pôster, Comunicação Coordenada ou Exposição de Experiências Exitosas. Entretanto, a Comissão Científica poderá, segundo critérios de avaliação do mérito cientifico por pares, redirecionar a forma de apresentação.
Para a Sessão Coordenada e de Experiências Exitosas os relatores deverão apresentar ao Coordenador da Sessão o arquivo com os slides em PowerPoint 5 minutos antes do horário do início da Sessão. Em ambas as sessões o tempo máximo de apresentação será de 10 minutos.
Os certificados dos trabalhos serão fornecidos aos relatores que efetivamente compareceram e apresentaram na Sessão ao qual foi inscrito, no dia da apresentação. Não serão fornecidos certificados aos demais autores que constam no resumo apresentado pelo relator.
Os resumos em arquivo doc ou docx deverão ser enviados para o e-mail do evento. ssca.nupesc2016@gmail.com A/C da Comissão Científica.
|