Face do 7 Seminário de Saúde da Criança e do Adolescente


LOCAL DO EVENTO
Centro de Ciências da Saúde - UFRJ
Auditório Rodolpho Paulo Rocco Quinhentão
Endereço:
Av: Carlos Chagas Filho, 373 - Edifício do Centro de Ciências da Saúde - Bloco K
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Ilha do Fundão
21941-901
Brasil
Para saber mais, clique aqui

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
20 de setembro a 30 de outubro de 2018



Normas para Submissão de Trabalhos Científicos:


DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
20 de setembro a 30 de outubro de 2018


Cada pessoa inscrita no evento poderá ser relator de até dois (2) trabalhos científicos. Aceita-se as seguintes modalidades de trabalho para apresentação: revisão integrativa, resultados parciais ou finais de dissertação de mestrado, de teses de doutorado; de trabalho de conclusão de residência, especialização e de graduação e de pesquisas de iniciação científica; relato de casos clínicos e pesquisas em andamento; relato de experiências exitosas de cuidado e registro de aplicações metodológicas nas pesquisas com crianças e adolescentes.

Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples, com 150 a 300 palavras, incluindo o título, introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, conclusão, contribuições/ implicações para a Enfermagem. O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa utilizando fonte Arial 11; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda - 3,0 cm, margens inferior e direita - 2,0 cm. Não incluir figuras, tabelas ou quadros no resumo.? O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas e em negrito, com recuo de 2 cm da margem esquerda e centralizado. Na linha seguinte, deverá constar nome(s) completo do(s) autore(s) (no máximo 6 autores), sublinhando-se o nome do relator. Ao final do texto, deverão ser incluídos três descritores (DECs Bireme - http://decs.bvs.br/).

Para facilitar a organização e distribuição dos trabalhos inscritos, os autores deverão escolher um dos eixos temáticos do evento:
I. Práticas avançadas de cuidado de enfermagem ao recém-nascido, criança e ao adolescente;
II. Desafios e impactos do cuidado de enfermagem a criança e ao adolescente na prática clínica pautada em evidências e no pensamento crítico e analítico;
III. Experiências exitosas na produção do conhecimento em prática avançada de enfermagem a criança e ao adolescente;

No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e o endereço eletrônico válido do relator para possíveis contato da organização do evento.

O relator poderá escolher que o seu trabalho seja apresentado na forma de: Sessão Pôster, Comunicação Coordenada ou Exposição de Experiências Exitosas. Entretanto, a Comissão Científica poderá, segundo critérios de avaliação do mérito cientifico por pares, redirecionar a forma de apresentação.

Para a Sessão Coordenada e de Experiências Exitosas os relatores deverão apresentar ao Coordenador da Sessão o arquivo com os slides em PowerPoint 5 minutos antes do horário do início da Sessão. Em ambas as sessões o tempo máximo de apresentação será de 10 minutos.

Os certificados dos trabalhos serão fornecidos aos relatores que efetivamente compareceram e apresentaram na Sessão ao qual foi inscrito, no dia da apresentação. Não serão fornecidos certificados aos demais autores que constam no resumo apresentado pelo relator.

Os resumos em arquivo doc ou docx deverão ser enviados para o e-mail do evento. 8sisca.nupesc@gmail.com A/C da Comissão Científica.

Normas para Submissão de Trabalhos Científicos que concorrem a Prêmio

EM BREVE