Face do 7 Seminário de Saúde da Criança e do Adolescente


LOCAL DO EVENTO
Centro de Ciências da Saúde - UFRJ
Auditório Rodolpho Paulo Rocco Quinhentão
Endereço:
Av: Carlos Chagas Filho, 373 - Edifício do Centro de Ciências da Saúde - Bloco K
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Ilha do Fundão
21941-901
Brasil
Para saber mais, clique aqui

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
20 de setembro a 30 de outubro de 2018



Apresentação


Sejam bem-vindas e bem-vindos Entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2018, acontecerá o 8º Seminário Nacional de Saúde da Criança e do Adolescente. 5º Seminário Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, 3° Encontro de Grupos de Pesquisa de Saúde da Criança e Adolescente (2° EGPSCA) e o 2º Encontro da Red ENSI Brasil.

Para continuar ampliando o foco de discussão sobre a tradução/transferência do conhecimento em cuidados clínicos, tratado no seminário anterior, elegeu-se como tema central: Prática Avançada na área saúde do recém-nascido, criança e adolescente. Os eixos temáticos abordados nos eventos são: I. Práticas avançadas de Enfermagem no cuidado ao recém-nascido, criança, adolescente e suas famílias nos cenários atenção básica e hospitalar; II. Desafios e impactos do cuidado de enfermagem a criança e ao adolescente na prática clínica pautada em evidências e no pensamento crítico e analítico; III. Experiências exitosas NA produção do conhecimento em prática avançada de enfermagem a criança e ao adolescente;

No 4º Encontro de Grupos de Pesquisa ocorrerá exposições de experiências exitosas no uso de inovações da prática clínica nos diferentes cenários de cuidados – da atenção básica a reabilitação.

O 2º Encontro da Red ENSI Brasil propiciará oportunidade de estabelecimento de uma agenda de trabalho conjunta entre profissionais de enfermagem e estudantes para promover a difusão de conhecimentos, notícias sobre saúde da criança e adolescente, desenvolvimento de estudos e pesquisas em parcerias, entre outras iniciativas.

A Red Internacional de Enfermería em Saúde Infantil – Red ENSI1, mantida pela Organização Panamericana de Saúde, formada por 19 países, é constituída por um grupo de profissionais de enfermagem docentes e de serviço com a finalidade de promover a produção conjunta e a difusão do conhecimento sobre saúde infantil. Entre os objetivos da Red destacam-se o compartilhar informações e conhecimentos relacionados a área saúde infantil e de adolescentes; potencializar o desenvolvimento de pesquisas multicêntricas; compartilhar metodologias e recursos tecnológicos destinados à atividade de cuidado, gestão, ensino, pesquisa, informação e cooperação técnica na área de saúde infantil.

Local: Centro de Ciências da Saúde

Período de Realização: 10 a 13 de dezembro de 2018

Promoção:
- Escola de Enfermagem Anna Nery. Núcleo de Pesquisa de Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil
- Red Ensi Internacional OPAS/OMS